sexta-feira, 28 de maio de 2010

Relatório da Viagem ao Município

EMEF “Anna Töwe Nagel”
Jaraguá do Sul, 26 de maio de 2010.
Aluna: Barbara Baumann Vitória Lima
Série: 4º03 - Período: Vespertino

Relatório da Viagem ao Município de Jaraguá do Sul

No dia 19 de maio nós alunos do 4º ano 03 fomos fazer nossa viagem de estudos.
Visitamos a Igreja de Nereu Ramos chamada de Nossa Senhora do Rosário. As pinturas eram antigas, com passagens bíblicas desenhadas nas paredes. Antigamente eles enterravam os padres no altar da igreja, inclusive o Padre Dehom.
Vimos também casas antigas construídas em 1927. Passamos sobre a ponte do rio Itapocu, logo em seguida chegamos na paróquia Santo Antônio. Esta igreja tem ao seu lado o cemitério que leva o mesmo nome da paróquia e foi fundada em 1907.
Após a visita na paróquia, passamos perto da escola Francisco Solamon, que é considerada a escola modelo do município. Também passamos em frente a escola Vitor Meirelles, da igreja luterana e da escola Max Schubert.
Conhecemos um pouco do interior do nosso município, passamos pela Serrinha, Vila Chartes e São João, onde tem uma igreja toda de pedra.
No bairro Santa Luzia vimos um córrego de 17 km, que foi feito a mão, com picaretas e enxadas e serve para irrigar as plantações de arroz. Passamos também pela Igreja Santa Luzia, onde fizemos o lanche, Vimos o descascador de arroz, o morro pelado, plantações de bananas, palmeiras e arroz.
Chegamos ao município de Schroeder, passamos pelo rio Bracinho, onde existe uma usina com o mesmo nome. Vimos também um morro que se chama Duas Mamas.
No final da tarde retornamos para a escola, escrevemos um texto e fizemos desenhos sobre o que aprendemos na viagem de estudos.

3 comentários:

  1. OI,

    Que interessante o texto da sua aluna.
    Realmente a viagem de estudos desenvolve uma aprendizagem significativa e enriquecedora, pois podemos relacionar teoria e prática.
    Valeu!!!!
    Sávia

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto que sua aluna escreveu, percebe-se a preocupação com a escrita de bons textos que você produz com os alunos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto de sua aluna. É bom vermos o desenvolvimento dos alunos.

    ResponderExcluir